17  DE  MAIO  DE  2021  |  EDIÇÃO  Nº  029

amanhã, dia 18/05: ELEIÇÕES NO SICEPOT-MG

A eleição da diretoria,  dos Conselhos Fiscal e Consultivo e delegados representantes junto a FIEMG do SICEPOT-MG, triênio 2021/2024 acontecerá amanhã, no dia 18 de maio de 2021, durante todo o dia, de 08:00 às 18:00 horas.

As eleições acontecerão de modo remoto, através de plataforma digital e o processo de votação é simples, ágil, seguro  e sigiloso.

O login e senha para votação já foram enviados para os representantes das associadas em condições de voto, por email e whatsapp.  O voto é secreto e o login é individual, exclusivo para cada associada.

A plataforma pode ser acessada pelo computador, usando os navegadores Chrome, Mozilla Firefox, Edge ou pelo celular. Caso você tenha alguma dúvida ou dificuldade entre em contato através dos telefones 31 2121.0401 ou 21210438.

Seu voto é muito importante para o fortalecimento e representatividade do Sindicato. ACESSE A PLATAFORMA E VOTE!

REALINHAMENTO DE PREÇOS

O DER/SP publicou no Diário Oficial de São Paulo no dia 15/05, a Portaria SUP/DER-83, de 14/05/2021, definindo critérios e procedimentos para realinhamento de preços em razão dos reajustes de materiais asfálticos.

Clique aqui para acessar a Portaria

INVESTIMENTO EM TRANSPORTE NESTE ANO SERÁ O MENOR EM DUAS DÉCADAS

O investimento da União em transporte neste ano será o menor dos últimos 20 anos, ao comparar os montantes de cada ano, corrigidos pela inflação. A constatação está detalhada no Radar do Transporte, publicado pela CNT e que traz a análise da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2021. Com a aprovação desta Lei foi possível analisar como foram distribuídos os recursos federais, mais especificamente aqueles dirigidos ao investimento em transporte para 2021.

 

O valor autorizado para os investimentos deste ano no setor será de R$ 7,4 bilhões. Comparado esse valor com o montante autorizado no ano passado, a redução é de R$ 3,2 bilhões. Mesmo que o valor para 2021 seja integralmente executado, o setor ainda estará diante de uma queda em seus recursos, visto que em 2020 o total pago foi de R$ 10,2 bilhões, já descontada a inflação, o que representaria uma redução de 27,5% nos recursos efetivamente pagos. Aliás, entre 2009 e 2020, o investimento efetivo da União em transporte só superou o montante autorizado no orçamento em 2016, 2018 e 2019, e isso só aconteceu devido à execução de restos a pagar remanescentes de exercícios anteriores.

 

A redução do valor autorizado para os investimentos do setor de Transportes é preocupante, visto que tende a produzir um impacto direto na qualidade da infraestrutura no país. Além disso, pode afetar e onerar as cadeias de suprimento dos demais setores da economia. Com os decréscimos constantes da destinação de recursos observados a cada ano de exercício, diminui também a capacidade de manutenção e de expansão de rodovias geridas diretamente pelo governo federal, sem falar de insuficiências em intervenções nos setores aquaviário, ferroviário e aéreo, essenciais para a expansão e integração dos diferentes modais de transporte e para o desenvolvimento do país.

 

Acesse aqui o Radar CNT do Transporte - Orçamento 2021.

Fonte: CNT

 

 

 

 

 



 


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